segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sobre a Liliane (eu)

Mánuméacosamarlindadomundoessemeuamigo????





sobre a liliane


uma vez ouvi dizer que tudo em belo horizonte era legal. não sei se tudo é tão legal assim por lá. mas lá tem uma pessoa que é absolutamente foda! tudo nela é foda! o jeito que nos conhecemos, a identificação e sincronicidade que rolou, o respeito e carinho que nasceram, a intimidade que não se limitou pela distância.



a gente se ama. e muito.



eu já disse um monte de vezes e vou continuar dizendo, embora ela não vá dizer tanto quanto vai pedir desculpas por isso porque, ao que parece, só ela sabe o que sente e nem é tão boa com palavras. às vezes o que cala consente. é bem melhor do que se confundir. ela é o tipo de pessoa que só de existir faz do mundo o lugar que eu quero viver, porque com ela ali, o mundo é melhor. não só confortável e bonitinho, mas é o lugar que me faz merecer a vista pra linha do trem, o tiozinho que vende pastel na esquina, a padaria que faz o pão de queijo mais mais de toda a via láctea. ela é a prova viva que uma alma não reconhece distância, nem limite, quando se trata de se fazer presente. ela é aquela pessoa que vai rir, das minhas piadas sem graça, a risada mais graciosa que alguém pode rir ou admirar.



ela é do tipo que não mede palavra, nem situação, nem cabimento. ela escreve cartas e me manda com adesivos de coração e ursinho, e de um jeito estranho aquilo não parece brega e cafona. ela me faz sentir cuidado e atendido. é pra ela que eu mando algumas matérias que acho interessante, e fico esperando ela responder pra saber se gostou. pra saber, pela ordem das palavras que ela responde, se ela tá alegre, feliz, preocupada, puta da vida, e tentar mandar de volta um conforto ou esse tipo de carinho retardado que de um jeito estranho ela entende. 



ela é a inspiração pra qualquer simples frase que eu escreva. ela é, inclusive, a pessoa que vira personagem principal na minha história. ela é exatamente a história perfeita. é pra ela que eu me encho de coragem pra dizer o que sinto, e pra dizer que tipo de coragem eu vejo nela. ela é a pessoa pra quem eu, mesmo não acreditando definitivamente em deus, rezo e peço toda noite de todo dia, do meu jeito e com todas as minhas forças, desejando que ela encontre e consiga tudo o que quer. e que ela seja feliz. é ela que me deixa um tanto assim perplexo, tranquilo e recompensado.



às vezes a gente não se entende. às vezes, na maioria das vezes, ela me entende menos do que acho que ela gostaria. a gente já ficou dias se falando quase que todo o tempo e outros tantos sem se falar um minuto sequer. a gente já passou por momentos bem alegres, e também por momentos bem tensos. a gente já passou por mal-entendidos, e também por entendidos indiretos. esses bem divertidos e até sacanas e safadinhos. 



uma vez ouvi dizer que tudo em belo horizonte era legal, mas aposto que a pessoa que disse isso não conheceu a liliane.



cariño, você talvez não saiba ainda, mas é o meu tilt. você vai precisar assistir detona ralph pra entender. 



te amo,



feliz aniversário!




Roubei do blog do Eder.

2 comentários:

  1. alguém lá no fb disse que vc merecia a declaração. tbm no fb, as pessoas que curtiram o texto quando eu postei são de bh. ainda, a pessoa que me disse que bh é legal não é de bh, nem sequer é mineira. e me disse antes de eu te conhecer. o que isso quer dizer: nada.

    só reafirmo tudo o que eu escrevi e penso como seria bom ter dito pessoalmente.

    ResponderExcluir
  2. É porque BH deve ser mesmo muito legal!!

    Pessoalmente não seria tão emocionante!! Adorei o texto!!! Obrigada!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Cuéntame.

Eu já...

... corri de boi bravo. ... fui embora querendo ficar. ... deixei de fazer coisas por medo de perigo que só existia na minha cabeça. ... vol...