terça-feira, 10 de março de 2015

Dando um boot



Há alguns dias tenho tido alguns problemas com o tal do bloqueio criativo para escrever. Só para escrever porque para pensar e criar histórias(que ficam só na cabeça mesmo), para isso funciona bem. 

Desde que comecei a fazer acupuntura, as coisas melhoraram bastante dentro e fora de mim. Me sinto quase uma Sacerdotisa do Templo de Sobek – Deus Egípcio que rege a paciência e o equilíbrio. A paz reina na terra das 10.000 Maravilhas da Liliane. 

Coincidência ou não, a quantidade de textos se reduziram drasticamente O QUE me leva a refletir que, a maioria do que eu escrevia era uma tentativa de escape, de esvaziar o vazio tão (de saco) cheio daqui de dentro. O desassossego (que não era o do Fernando Pessoa) vinha de uma insatisfação comigo e com o mundo. 

A criatividade que eu tinha pra mim como algo natural era, na verdade, tristeza. 

Junte-se a isso o fato de que comecei este blog com a intenção de treinar o idioma espanhol. Estava aprendendo o idioma e queria porque queria escrever em espanhol em algum lado. E depois de SETE anos... A vontade passou.

O Dr. Paulo sugeriu que durante o tratamento, eu escrevesse sobre como eu estava lidando com as coisas, mas sempre resisti à tentação – até hoje – de falar sobre mim. Sempre acreditei que a minha vida é mais interessante para mim mesma e que aos outros, as minhas outras palavras se bastavam. 
 
Então é isso. Desabafo feito, agora é hora de buscar outras fontes de inspiração. 


Acho que vou aprender a costurar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuéntame.

Eu já...

... corri de boi bravo. ... fui embora querendo ficar. ... deixei de fazer coisas por medo de perigo que só existia na minha cabeça. ... vol...