Ciclo




Ser gay é crime. Legal!

Dizem que a moda é um ciclo. O que antes era out, depois fica in para em seguida ficar out de novo. Cores fosforescentes, por exemplo. Até pouco tempo atrás era o AB-SUR-DO usar, hoje eu tenho uma camiseta laranja fosforescente.

Penso que acontece o mesmo com o mundo. Guerra, por exemplo, até pouco tempo atrás era uma coisa absurda!!! Coisa da Idade Média onde havia bárbaros sanguinários e reis ricos vaidosos. 

A Segunda Guerra Mundial foi tão reprovada, mas tão reprovada que houve uma revolução social depois dela. Rock´n Roll, pílula contraceptiva, juventude transviada, liberdade sexual... E isto há pouco tempo. Mais ou menos 50 ou 60 anos atrás. Hoje toda esta liberdade conquistada está sendo condenada e a Guerra é “socialmente” aceita desde que não seja perto da nossa casa. No máximo que dizem é: “Pobres seres humanos. Foi uma má sorte deles ter nascido naquele país."

A vida pós guerra era super valorizada. Depois de tantas mortes, a vida tinha que ser acima de tudo. As empresas que desenvolviam itens de segurança para carros, aviões, bicicletas... foram as que mais cresceram no período pós guerra. Hoje, atiram na cabeça de uma menina de 13 paquistanesa que só queria ter o direito de estudar. Não passou de algumas notas nos jornais mundiais e depois ninguém nunca mais falou sobre isto. Ela e a família é que se danem e se virem para conseguir se proteger. 

Estão se matando na Síria em nome de qualquer coisa que ainda não entendi direito. A família que está no poder há 40 anos que não quer largar o osso e sai atirando a torto e a direito para tentar acabar com a situação desconfortável (de incompetência) diante dos outros países de língua árabe. Do outro lado, pessoas comuns que pegaram em armas para defender suas famílias e, de quebra, criar um Estado mais “crente”. Entre eles, um país inteiro destruído, 40.000 mortos desde março/2011 e 5 milhões de refugiados nos países vizinhos à Síria, sem ter acesso às necessidades básicas como água, comida e dignidade. Isto sem contar as milhares de vidas destruídas por mortes de pais, mães, filhos, irmãos, etc. 

E o mundo dorme, acorda e levanta como se nada estivesse acontecendo. 

Os problemas dos outros sempre são problemas deles. 

O mundo definitivamente é um ciclo. Estudei na escola essa época escura e triste da História Humana e a estou vivendo agora.

Comentários

  1. somos passivos de sobrevivência pela sobrevivência para sobreviver. e mal e porcamente se conformar com essa vivência.

    ResponderExcluir
  2. Hoje é um dos daqueles dias em que não entendo absolutamente nada do que vc escreve.

    ResponderExcluir
  3. ontem quando escrevi fazia todo sentido. agora não sei mais... hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cuéntame.

Postagens mais visitadas