É "Real"


Não deixaria de comentar sobre a decisão da Rainha Elizabeth em obrigar a Duquesa Kate Middleton a fazer reverência às duas primas de Willian quando estiver desacompanhada do mesmo. Segundo consta, isso é para lembrá-la de que ela não tem “sangue real” e que está na “realeza” por ter se casado com um príncipe.

Beleza. 

Dona Beth, quando a gente começa com desvarios assim, na sua idade é um indício forte de que a senhora está fazendo hora extra na Terra. Já passou o tempo em que deveria estar com este quadril no trono inglês. 

Esta atitude, ao contrário de ser um exemplo de fortaleza, demonstra uma insegurança sem limites, onde o “eu mando porque posso e você obedece porque deve ser assim” é sobreposto ao “te respeito porque tenho poder suficiente para fazer qualquer coisa, mas, me mantenho superior baseada em caráter e valores”. Coisas que seu país preza demais. Mas, claro que o exemplo não vem dos que reinam/governam. Como sempre os “súditos” é que têm que se esforçarem para manter alguma ordem social e as aparências. Se é que isto conta.

Voltamos à Idade Média. Guerras. Humilhações por vaidade de reis e rainhas.

Dona Beth, alguém precisa lhe dizer que a senhora está mais para Mun-há do que para Rainha – Líder de uma nação. 

E confesso: Eu era tão simpática à sua pessoa!!!!! Sempre quis ir à Inglaterra fazer intercâmbio e turismo. 

Ando revendo conceitos e prioridades. 




Querida Kate, nem imagino o que você passou e está passando por amor ao seu marido. Mas querida, qualquer coisa, quando isto tudo se tornar insuportável, grite, peça ajuda ao Robin Wood, aos Três Mosqueteiros, ao Mestre dos Magos, ao Shrek... Esta é uma das vantagens de ser Princesa. 


Comentários

  1. a história mostra que rainhas da inglaterra são altamente imprevisíveis e que são elas as causadoras das maiores confusões da família real. já a monarquia em si, apesar de ser a melhor forma de governar um reino, infelizmente é tão velha quanto rainhas da inglaterra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está na hora dessa véia largar o osso. Creeeeeeeeeeedo!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Cuéntame.

Postagens mais visitadas